Com base em estudos da Universidade de Illinois, nos EUA, comprava-se que o consumo de café ou qualquer tipo de cafeína, pode ajuda-lo a emagrecer e perder gordura corporal.

O estudo da universidade americana foi efetuado em 40 ratos cujas dietas continham 40% de gordura, 15% de proteína e 40% de Hidratos de carbono, aos quais eram dadas doses de cafeína extraídas do café, do Chá mate e de fontes sintéticas de cafeína, estas mesmas doses eram correspondentes a quatro cafés.

Os resultados do consumo de cafeína foram positivos, uma vez que, aumentaram 16% menos peso e acumularam 23% menos gordura corporal, do que qualquer rato que não lhe foi incutido beber café, consumir chá mate ou qualquer tipo de cafeína.

Com este estudo foi concluído, que, tanto o consumo de café como o chá mate, agem como agentes antiobesidade, sendo assim ótimos aliados a qualquer dieta que pretende praticar, porem deve beber café de forma responsável, uma vez que pode prejudicar o seu sono ou ate provocar doenças mais graves.

E você? Curiosa para ver o efeito que o consumo de café ou de chá mate tem no seu corpo? Então não hesite em experimentar e obter os benefícios!

admin
pfwebmarketing@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *