Toda a gente já apanhou bebedeiras, porem só alguns sentem efeitos da ressaca. Hoje o nosso objetivo é ajudar quem sofre com esses efeitos!

Efeitos da ressaca podem ser considerados:

Sede

Mau-humor

Ansiedade

Dor de cabeça

Fadiga

Dores musculares

Dores de estômago

Tonturas Vertigens

Irritabilidade

Entre outros.

E você agora pergunta-se, como posso eu atenuar ou evitar isto? Pois bem, aqui vão as nossas dicas!

Reponha os níveis de potássio: A vontade de urinar, especialmente com o consumo de álcool tende a ser maior, perdendo-se assim alguns nutrientes, sendo um dos mais afetados, o potássio. Desta forma, opte por alimentos ricos em potássio, como a banana.

Beba café: Além de a ajudar a despertar, café ajuda o fígado a metabolizar as toxinas e reduz a dilatação dos vasos, um dos principais responsáveis da dor de cabeça.

Repouse: Se estiver indisposta ou se sentir dorida é aconselhável repousar e evitar atividade física.

Beba sumos naturais: A frutose ajuda a acelerar a queima do álcool consumido, desta forma quando estiver de ressaca opte por sumos de fruta naturais.

Beba agua: A hidratação depois de uma noite onde existe consumo de álcool é essencial, uma vez que, com o consumo do mesmo, uma grande quantidade de líquidos é perdida. O aconselhável é, no dia seguinte, beber cerca de 2 litros de agua.

Coma alimentos, condimentos e plantas que ajudem a desintoxicar o corpo: Alimentos como, ovos, brócolos, gengibre, hortelã, cebola, pimenta e mel, são ótimos aliados à desintoxicação do corpo e devem, por regra, ser consumidos no dia seguinte ao consumo de álcool para atenuar a ressaca.

Com estas dicas, vai por certo sentir-se melhor no dia depois a uma noite de “copos”, mas, para evitar mesmo a ressaca, você já sabe, deve beber com moderação!

admin
pfwebmarketing@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *