O pós-treino é uma fase em que se tem de ter atenção para evitar erros, potencializar os ganhos musculares e a perda de gordura. Quer saber o que fazer no pós-treino? Então mantenha-se ai que nos vamos ajuda-la/o.

O que comer no pós-treino?

Pois é! Isto é sempre uma dúvida muito frequente, porem não é nenhum enigma. Para saber o que comer no pós-treino é essencial entender que você ao praticar hipertrofia ou resistência, o corpo fica mais recetível ao consumo de nutrientes (janela anabólica), dessa forma a ingestão de proteína, como forma de batido, por exemplo, é algo aconselhável a ser consumido.

Carboidratos, especialmente os de rápida absorção, também são importantes de ser consumidos, como fruta, de forma a repor a energia despendida.

O que não fazer no pós-treino?

Ingestão de agua insuficiente.

Ao treinar agua é libertada através da transpiração, desta forma é importante que a ingestão de agua seja suficiente, de forma a repor a agua que foi perdida.

Consumo de álcool.

O consumo de álcool após o treino é incompatível com o mesmo, uma vez que interfere com o processo de recuperação. O consumo de álcool diminui ainda a síntese proteica e aumenta a desidratação, devido à constante vontade de urinar.

Recapitulando, deve consumir proteína e carboidratos depois do treino e aumentar a ingestão de agua, a evitar, é o consumo de álcool.

Siga estas dicas e vai ter ganhos musculares como nunca!

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