E se lhe dissermos que um dos benefícios do mentol passa por melhorar a prática desportiva, acreditava? Não?, pois bem, deixe-nos explicar-lhe!

Estudos recentes, indicam que o mentol melhora significamente a prática desportiva uma vez que o faz perder a perceção de carga, para além disso, mentol, reduz ainda os sinais de fadiga e potencializa a capacidade cognitiva, aumentando a atenção, a memória, o reconhecimento, e a resposta motora associada à visão.

Foram ainda realizados testes, com a ingestão de agua com óleo essencial de mentol durante dez dias, para avaliar os benefícios do mentol na prática desportiva, e para além do que já foi referido, estes atletas registaram, uma capacidade vital reforçada, maior eficácia dos processos respiratórios, um aumento da força do músculo inspiratório, um estímulo do sistema nervoso central, entre outros menos relevantes.

Como consumir mentol?

Para melhorar a prática desportiva, o mentol, deve ser ingerido, como bebida, por exemplo, em vez de aplicado externamente, como gel e spray.

Para além da prática desportiva, mentol é também adequado para:

Alivio respiratório, como congestões nasais e inflamação nos brônquios;

Prevenir de infeções fúngicas, como nas unhas;

Aliviar da tosse e dor de garganta;

Melhorar a digestão e aliviar a azia;

Eliminar o mau hálito, devido ao seu efeito refrescante;

Diminuir as dores de cabeça;

Diminuir irritações na pele;

Agora que já sabe todos os benefícios do mentol, que na prática desportiva, que para a saúde, não concorda que esta na altura de o começar a consumir?

admin
pfwebmarketing@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *